217 524 596  |  FAQ  |  Contacte-nos

Login  |  Registo  |  Pedidos

  
  
  
  

Espaço dúvidas_copy_2

Bebés & Febre

Como deve proceder com um termómetro digital?

- Medição axilar: utilize um termómetro digital, de preferência com sonda flexível. A temperatura  da epel é influenciada por fatores externos, bem como pelo posicionamento do instrumento. Assim sendo, assegure-se de que a pele da axila está bem seca e mantenha a criança quieta enquanto executa a medição.

- Medição retal: este é o método mais recomendado para crianças, e mesmo para bebés. No entanto, pode ser um pouco incómodo. Utilize um termómetro digital com sonda flexível. Poderá lubrificar a extremidade/sonda, sendo imprescindível manter a criança quieta enquanto executa a medição. Este método pode não ser fiável caso exista diarreia ou inflamação anal. A temperatura retal é, em média, 0,5ºC superior à temperatura axilar.

Como deve proceder com um termómetro a infravermelhos?

- Medição na teste: o termómetro a infravermelhos deve ser utilizado corretamente para obter resultados fiáveis. Antes de utilizar o termómetro, deixe-o no local onde se encontra a criança cerca de 20 a 25 minutos antes da medição, para permitir que estabilize. Se a criança vier de um ambiente com uma temperatura diferente, aguarde, no mínimo, 5 minutos antes de executar a medição. Finalmente, a medição deve ser efetuada na artéria temporal (do lado esquerdo da testa). Compare a medição com a temperatura normal da criança, medida com o mesmo instrumento de forma a compreender a magnitude da diferença. A temperatura medida na teste é, em média, 0,5ºC superior à temperatura axilar.

- Medição no ouvido: é necessária bastante prática para obter uma medição correta com este método. Utilize um termómetro por infravermelhos. O sensor deve ser orientado diretamente para o tímpano, o que significa que é necessário "esticar" o pavilhão auditivo. A existência de otite ou cera nos ouvidos pode alterar os valores. A temperatura medida no ouvido é, em média, 0,5ºC superior à temperatura axilar.

"Limites Normais"

Retal: 36,6-38,0ºC

Axilar: 34,7-37,3ºC

Testa: 35,5-37,5ºC

Ouvido: 35,8-38,0ºC

Chupetas: diferença entre látex e silicone

Látex: látex de borracha natural, macia, flexível e resistente para uma sensação natural

Silicone: silicone transparente e higiénico, sem sabor e odor. Não deforma com o tempo.